"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo" do meu amado Drummond é a frase que mais me define. Pra você que chegou agora aqui, muito prazer, sou Andréa Orue, economista, artista têxtil, artesã, professora, feminista convicta e vegetariana pelos animais há 15 anos.

Da economia (e do sobrenome basco) herdei o espírito questionador acerca das desigualdades sociais e econômicas, meu interesse pela política, e carrego isso no meu trabalho aqui na Primavera de 83, meu atelier e acredito fortemente no poder que o fazer manual tem na luta anticapitalista.

 

Amo crochê, tricô e bordado, seja ele bordado livre, ponto cruz ou ponto russo, mas também sei costurar, fazer patchwork e encadernar.

Em 2019 fui uma das artistas selecionadas a participar do Circuito Sesc de Artes ensinando bordado livre para quase mil pessoas, rodando por 9 cidades diferentes em 20 dias nessa turnê do bordado.



Tenho orgulho da minha trajetória. Sou neta de encadernadores e filha de mãe que tricota há 51 anos, deixei de lado minha atuação no mercado formal há 5 anos para me dedicar e realizar o que eu não conseguia antes: conectar pessoas com mesmos valores e propósitos, mover as pessoas pela paixão daquilo que me move: o fazer manual, a agulha, o tecido.

Já vendi meus produtos no SPFW, na Caixa Cosmo, no Jardim Secreto e na Zôdio e todos eles estão disponíveis na loja on-line.

Também já apareci nesse comercial aqui da Ypê bordando e costurando -  sim, essas mãos são minhas e o comercial foi gravado aqui no atelier <3

Compartilho aqui meu amor pelas artes manuais e meus trabalhos autorais, dou aulas no meu atelier e em várias unidades do Sesc São Paulo, como Sesc Pompeia, Sesc Avenida Paulista, Sesc 24 de Maio, Sesc Consolação, Sesc Bom Retiro, Sesc Santo André, Sesc Campo Limpo, Sesc Campinas, Sesc Presidente Prudente, Sesc Taubaté.

 

Um desejo? Que as pessoas possam entender o fazer manual e o DIY (ou faça você mesmo) como algo potente e transformador.

Quer falar comigo? Me escreve no primaverade83@gmail.com :)

©2019 por Primavera de 83

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle